Sobre a Guerra

Desde que li o Diário de Anne Frank, fiquei fascinada por histórias de Guerra. O Nazismo é um tema que me deixa fascinada. Não entendo como uma nação inteira abraçou uma causa tão violenta e absurda.

Os recentes conflitos em Gaza também são curiosos. Bombardeios em plena época de confraternização para matar um monte de gente inocente (sim, porque os reais cabeças sempre saem vivos dessas histórias).

Não entendo, mas sempre busco respostas sobre esses conflitos em livros e biografias. Será que um dia vou compreender a cabeça dos doidos que fazem essas coisas?

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a Guerra

  1. Sabe do que eu me lembro ate hoje? Do dia em que fomos assistir a peça “O diario de Anne Frank”, quando estavamos na 7 serie. Ate hoje sou fascinada por todos os comentarios sobre esse diario, sobre a historia dessa familia. Li o livro mais uma vez so que em alemao.
    Tb nao consigo compreender o que se passava na cabeça desses doidos…segundos, minutos de loucura…algo anormal mesmo! Ja li algumas materias sobre Adolf Hitler para tentar entender um pouco a sua personalidade…os conflitos que ele tinha consigo proprio…
    Creio que certas pessoas nao se dao conta de quao longe ja chegaram…e continuam apenas! Piorar e impossivel…pois ja encontram-se em um beco sem saida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s