Por que será?

Não é raro ver debates sobre qual o motivo da Igreja Católica perder espaço para outras religiões cada vez mais. Eu, sinceramente, não sei porque discussões desse tipo ocorrem. A resposta é tão óbvia como dois e dois são quatro. Quem iria acreditar na palavra de um monte de velhinhos que parecem ser um bando de nazistas doidos?

A Igreja precisa se atualizar e isso é notícia velha. Padres pedófilos, proibição de camisinha em tempos de AIDS e, a mais recente, excomunhão da equipe médica que realizou o aborto da menina de nove anos que engravidou por meio de um estupro do padrasto. A operação foi autorizada pela mãe, que também foi excomungada.

Juro que não entendo. Como uma pessoa que prega a paz no mundo, o amor a Deus pode vir a público e afirmar que um aborto desse é muito mais grave que o estupro de uma CRIANÇA de 9 anos. Sim, porque foi isso que o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho declarou à imprensa. Como assim? A mãe estava querendo preservar a filha do peso de carregar gêmeos frutos de um ato brutal, assim como poupar a vida daquela criança, que já vai levar um fardo gigantesco para o resto da vida: ela foi violentada por uma pessoa muito próxima.

O que os padrecos acham que deveria ser feito? Deixar que Deus decidisse se a menina merecia morrer no parto? Pelo visto, na opinião deles, sim.

Depois, as pessoas se perguntam porque os bancos das igrejas católicas estão cada vez mais jogados às moscas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s