Diploma – tê-lo ou não tê-lo?

Desde a semana passada, boa parte dos meus colegas jornalistas andam furiosos com o sr Gilmar Mendes, que decidiu que não precisamos de diploma para exercer a função.

Fico muito feliz com isso porque, pelo o que sei, o sr Mendes nunca fez uma faculdade de jornalismo para saber se é necessário passar pelo curso ou não. Acho ótimo que todo mundo ache que jornalista é aquela pessoa que sabe escrever bem e é capaz de revisar os textos da família.

Estudei 4 anos e tenho um milhão de críticas ao curso. Acho realmente que uma faculdade não prepara o aluno para o que ele irá enfrentar na sua carreira profissional. Porém, acho que precisamos passar por algumas aulas para ter uma leve noção do que iremos ver pela frente.

Creio que o sistema universitário como um todo precisa de uma reforma urgente. Não dá mais para seguir o mesmo padrão que nossos avôs usavam. Porém, acabar com a obrigatoriedade do diploma não adianta de nada.

Sr Gilmar, também acredito que não é necessário fazer faculdade para exercer o seu papel. Basta falar um monte de besteiras e aprender a interpretar o texto como bem entender. Nem precisava pagar uma nota por ano para a OAB.

Anúncios

Um comentário sobre “Diploma – tê-lo ou não tê-lo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s