Inovação

Constantemente, falo sobre inovação no trabalho, muito por conta dos meus clientes no escritório de assessoria de imprensa onde trabalho.

Inovar é algo que tem que estar presente em relacionamento, empresas, pessoas e artistas.

Hoje, ouvi uma entrevista de um maestro brasileiro, Julio Medalha, que falava sobre isso. O tema era Michael Jackson (gente, ninguém deixa o espírito do homem descansar) e ele falava sobre a busca dele de sempre trazer algo novo nos seus clipes, na sua música.

Achei muito interessante ele citar isso e comparar essa busca constante de alguns artistas americanos com os artistas brasileiros. O maestro comentou que os nossos artistas se repetem muito e ficam esgotando suas fórmulas ao longo dos anos em busca de um resultado já conhecido.

Concordo. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Rita Lee (para citar alguns) vivem de fazer mais do mesmo. Me cansa um pouco. Às vezes, me parece preguiça.

É por isso que gosto tanto de Madonna. A cada disco, ela busca produtores vanguardistas e novidades. Suga esses artistas e tenta extrair o melhor para a sua música, sem perder sua identidade.

Acredito que ainda temos muito o que aprender. Não é ruim pensar em fazer música para vender. Afinal, essas pessoas vivem disso.

Anúncios

Um comentário sobre “Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s