Quem é meu dono?

Durante o meu delicioso almoço com queridos colegas de trabalho, comentamos sobre a suposta carta que a Globo enviou aos seus funcionários praticamente proibindo o uso de mídias sociais.

Ao que tudo indica, os seus funcionários falarem sobre como é o seu trabalho, mostrar imagens de bastidores de programas e associarem sua imagem com os produtos da emissora não é benéfico para Vênus Prateada.

Isso me despertou a seguinte pergunta: qual o limite entre o corporativo e a vida pessoal? Até que momento uma empresa pode interferir na vida do seu funcionário e proibir coisas que ele faça fora do seu horário de trabalho?

É lógico que a pessoa deve ter bom senso para falar sobre determinadas situações. Porém, vamos pensar o seguinte, eu sou dona do meu dia. Natural que deixe informações estratégicas dentro da empresa, mas alguns fatos são meus, fazem parte da minha história. Assumindo o risco, é direito meu comentar o que aconteceu no meu dia de trabalho, não?

A Globo não acha isso. É que nem Las Vegas: o que acontece nos corredores da emissora, fica lá.

Seria isso uma maneira velada de censura? Ou escancarada mesmo? Será mesmo que os atores, apresentadores, produtores e outros funcionários não poderão mais ter blogs, flickrs, twitters e afins?

A imagem dessas pessoas pertence a elas ou à Globo? Acho que não somos mais donos de nós mesmos e pertencemos às empresas…

Quem tiver curiosidade, a suposta carta pode ser lida aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Quem é meu dono?

  1. era só o que faltava né!
    mas infelizmente parece ser assim mesmo.. o papai é chefe do parque nacional da Serra do Cipó, pelo Chico Mendes.. e da APA pelo IBAMA, sei bem como ele tem q tomar cuidado com fotos frase etc. Não se pode fazer praticamente nada q vincule a entidade.. eu acho o ó!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s