E agora, meu bom José?

Há cerca de 50 anos, José veio para São Paulo com o filho pequeno e a mulher. Sempre lutou para conseguir tudo o que tem hoje. Nunca teve medo de trabalho e sempre se orgulhou muito de ter ajudado a colocar de pé a própria casa, além de uma segunda que vendeu e a primeira casa do seu filho.

Como toda pessoa de idade, tinha suas manias. Uma delas era manter sua casa sempre em ordem. Sempre tinha algo para arrumar, reformar ou algo novo para plantar no pequeno jardim em frente a casa.

Pois bem, desde a quinta-feira passada, a preocupação de seu José é outra. O que fazer para recuperar suas memórias? Onde foi parar sua furadeira predileta e o martelo que está com ele há décadas? Ele era morador do número 220 da rua que virou notícia na última semana por conta da explosão de uma loja de fogos. Por um milagre e por estar no único lugar que poderia estar na casa naquele momento, está vivo e saiu do acidente com dois únicos arranhões.

No dia da acidente, escutei em algumas rádios o prefeito de Santo André dizendo que a prefeitura nunca foi vistoriar a loja porque não recebeu denúncias. Mentira deslavada para esconder o desacaso e a negligência do poder pública!

E agora? Quem vai pagar pelos estragos? Que horas a polícia vai se mover para ir atrás de Sandro, da mulher e, por que não, da mãe, que sabia de tudo e abrigava em sua casa um belo de um depósito de fogos conhecido por todos do bairro?

Da casa do seu José só sobrou o chão e, poeticamente, a roseira que ficava na frente fincou suas raízes e tem cara de que vai crescer novamente.

Infelizmente, tenho certeza de que esse não será o último acidente desse tipo no País da Impunidade.

Anúncios

Um comentário sobre “E agora, meu bom José?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s