Eu não gostei das Olimpíadas no RJ

Queria ter escrito sobre a vitória do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016 antes. Porém, estava esperando minha raiva se acalmar.

Primeiro de tudo, sou carioca, adoro minha terra natal, acho que ela é realmente maravilhosa (mesmo com todos os problemas de segurança e sociais que lá existem), mas sou, acima de tudo, realista!

Não acho que tenho aquele sentimento derrotista de brasileiro, mas acredito que não temos maturidade e condições de sediar um evento do tamanho das Olimpíadas.

Todo mundo está achando o máximo, mas se esquecem que os cariocas terão que contruir toda a cidade de novo para receber os jogos. “Ah, mas existem as obras do Pan”. Não! Todas terão que ser reformadas para receber um público maior.

Fora que, já é sabido por todos que, no Brasil, tudo custa 3X mais do que realmente deveria custar. Além disso, que herança essas olimpíadas vão deixar?

Construções de complexos esportivos? Grande coisa. Soube ontem que, no Rio de Janeiro, uma enorme parcela das escolas públicas não possuem aulas de educação física.

Para mim, Madri merecia bem mais. Eles estão se preparando para receber os jogos há anos. E nós? O que fizemos? Caras de coitados e um discurso que colocava a América do Sul como os primos pobres esquecidos pelo mundo…

Que vergonha, COI!

Um comentário sobre “Eu não gostei das Olimpíadas no RJ

Deixe um comentário

