Pablo Neruda

Sempre lembro de uma professora que tive com muito carinho. Tive alguns mestres que marcaram a minha vida e ela foi uma dessas pessoas. Seu nome era Claudia e a sua matéria era literatura.

Carioca como eu e apaixonada pelos livros, ela sempre nos incentivou a buscar mais cultura, mais informação e sempre tinha idéias de passeios. Exposições, apresentações musicais, teatro… era uma delícia.

Lembro até hoje quando ela nos levou para O Carteiro e O Poeta, com Marcos Winter e Paulo Goulart, no antigo teatro Hilton. Me senti tão importante indo ao teatro sozinha com os amigos e ela.

O engraçado é que nunca fui uma pessoa que gosta de poesias, mas me vi fascinada por Pablo Neruda e sua história. Ontem, parei para pensar nele quando estava programando minhas próximas férias, no Chile.

É lógico que irei passar pelas casas em que ele morou e lembrar da Claudia e dos dias em que era feliz por me ocupar só com o estudo.

Um comentário sobre “Pablo Neruda

Deixe um comentário

