Jellicle Songs for Jellicle Cats

Desde sempre, sou uma apaixonada por seriados americanos. E eu sempre tive vontade de viver algumas coisas que vejo nas minhas séries prediletas: tomar um drink usando um par de Manolo Blahnik como Carrie; entrar na casa do meu melhor amigo pela janela do seu quarto como a Joey; ter um grupo de amigos engraçados como em Friends; ter uma filha como a Rory e o humor de Lorelai; entre outros desejos.

E como quase todas as séries vão parar em NY (caso não se passem lá desde o início), sempre tive vontade de ver um dos musicais mais famosos da Broadway: Cats. O espetáculo estreou em 1981, na Inglaterra, mas alcançou a fama mundial quando começou a ser apresentado nos EUA.

Mega premiado, ele ganhou uma versão brasileira esse ano. E, no último final de semana, fui conferir de perto. O enredo não me conquistou muito, mas a parte visual e musical encheram meus olhos. Figurino espetacular, maquiagem de babar, cenário cheio de detalhes que me deixavam perdida, sem saber para onde olhar.

O trabalho de corpo dos atores é muito bacana. As coreografias são muito bacanas e me deixaram estática em alguns momentos. Um dos momentos mais legais é quando os gatos começam a sapatear. Quase chorei com o tec-tec delicioso produzido pelas plaquinhas de metal embaixo dos sapatos. Como sou apaixonada por esse barulho.

Não sei se um dia irei para NY, mas minha meta é, se estiver por lá, ver a versão original de Cats e curtir alguns outros musicais da tão venerada Broadway.

2 comentários sobre “Jellicle Songs for Jellicle Cats

  1. Sei lá… não me empolguei muito pra ver essa versão brasileira!! Meu sonho de consumo é ver a versão original de Cats!! Por enquanto tenho que me contentar com o CD e o DVD, que, inclusive, foi a senhorita que me deu… hohohohoho

  2. eu não vi, mas confesso que morro de vontade tb, mas dando continuidade ao primeiro parágrafo… que tal a casa dos cohen de O.C.? O Sawyer por perto numa sexta estressante como hoje? O George Clooney como pediatra da Laura? Os vestidos de festa da Kitty Walker?

Deixe um comentário

