A vida que pedi a Deus

Muitas vezes, a gente fica sonhando em viajar por cidades pitorescas fora do País e esquecemos que temos uma série de opções bem perto de casa. Como em 2010 estou colocando em prática muitos dos planos que sempre faço, resolvemos pegar o carro ontem e nos mandar para Holambra.

A única referência que a gente tinha era que a cidade é conhecida pela colonização holandesa, pelas flores e também abrigava uma cervejaria bem pequenina chamada Schornstein.

Água no carro, chiclete, bons CDs, GPS e lá fomos nós. Estrada boa e uma bela grana para os pedágios também faziam parte do pacote. 2h30 depois, chegamos na charmosa cidade. Primeira parada, o bar da cervejaria que já falei acima. Confesso que cerveja não é a minha bebida predileta, mas, já que estava lá, here we go. Provei e achei bem saborosa. Um amargor na medida. Mas o que me encantou foi o charme da casa. Pequena, cadeiras e mesas de madeira, paredes de tijolinhos… parecia um dos biergarten que vejo em fotos da Europa.

Continuamos andando e nos deparamos com um monte de lugares bem bacanas e repletos de bossa igual. Para melhorar o dia, ainda achei uma loja de plantas e objetos de decoração. Nessa brincadeira, trouxe para casa duas almofadas e um enfeite de parede (um ramo de flores em ferro, liiiiindo!!).

Além disso, a cidade tem uma doceria holandesa em frente a um lago. Com o belo fim de tarde de ontem, o lugar era um belo cenário para curtir um doce e uma brisa gostosa… Não me arrisquei nos doces de flores porque estava guardando minha barriga para um panqueca holandesa com queijo gouda. Nhamy!

Em resumo, enquanto minha viagem para a Europa não chega, da para curtir a vida como eu gosto perto de casa e sem gastar muito.

Outra coisa sobre Holambra é que ela me fez pensar que, se Buenos Aires não der certo, posso considerar uma dessas cidades pequenas e charmosas para montar o meu bistrô.

3 comentários sobre “A vida que pedi a Deus

  1. Amiga, Holambra é mesmo uma gracinha, mas vai por mim… Dois dias por lá e você já tá surtada porque não encontra muito mais o que fazer. Um dia para visitar esses pontos da cidade, no segundo, visitar as fazendas, no terceiro… Socoooooorro!

Deixe um comentário

