Literatura culinária

Cozinhar assusta muita gente. Eu mesma já fui uma pessoa que tinha medo de fogo, panela e ingredientes. Foi vendo alguns programas, lendo algumas matérias e sentindo necessidade de comer algo diferente de torta de liquidificador que eu resolvi começar a me arriscar.

Alguns livros podem ajudar os medrosos. Selecionei três títulos que acho interessante.

Le Cordon Bleu – Todas as Técnicas Culinárias: Mais famosa escola de gastronomia do mundo, a Cordon Bleu tem fama internacional. Nesse livro, os principais chefs da instituição ensinam o passo a passo de cerca de 200 receitas. O bom é que os caras são chefs super exigentes e podem dar dicas importantes para você começar um cardápio diferente do pão com ovo.
Le Cordon Bleu

Cooking – Segredos e Receitas: Esse livro da Melhoramentos é o meu sonho de consumo atual (dica: meu aniversário é em 19 de agosto). Ele tem uma infinidade de receitas práticas, gostosas e que fogem do nosso tradicional macarrão com um molho básico. Pode ser sua luz no fim do túnel num dia sem criatividade. É uma verdadeira bíblia para você ter na cozinha e consultar sempre.
Cooking

Cozinha Passo a Passo – Pratos Básicos: Uma das maiores dificuldades de quem está começando a cozinhar é visualizar alguns estágios da confecção do prato. Essa série de livros da Keda Black resolve esse problema, com fotos de todas as fases das receitas. Além de Pratos Básicos, sugiro o volume de Confeitaria. Para quem é um inimigo da cozinha e não tem nenhum conhecimento, ele traz, inclusive, fotos dos ingredientes e das ferramentas que você deve usar nas receitas.
Cozinha Passo a Passo

Não tenho nenhum dos três, mas já os namorei tanto nas livrarias que posso indicar com certeza.

3 comentários sobre “Literatura culinária

Deixe um comentário

