Dia de preguiça

Sabe aquele dia em que você tem fome mas falta a inspiração para ficar na cozinha? Tive um dia desses nessa semana que passou. Mas não queria comer nada muito gordo e nada que fosse “muita besteira”.

Lembrei de um macarrão que tinha comprado na quitanda perto de casa (ela merece um post só dela depois) e lá fui eu. A marca da massa é uma só de produtos naturais, chamada Mãe Terra (sempre tem no Pão de Açúcar). Eles têm um monte de coisas gostosas e por isso apostei na hora de comprar o meu miojo natureba e integral de Funghi.

Antes de iniciar o processo de cozimento da massa instantânea, resolvi colocar um toque pessoal e lá fui eu para o meu vício: shimeji na manteiga, com um pouco de shoyu. Incrível como shimeji consegue animar meu dia. Sou completamente viciada e, se pudesse, comia um prato todo dia.

Quando o shimeji estava quase murcho, bem naquela hora de colocar o shoyu, coloquei a água para ferver e dei início ao preparo do macarrão. Depois que ele estava bem cozido, escorri a água e passei ele na manteiga e misturei o pó do tempero que vem no pacote. Coloquei em duas tigelas e cobri com shimeji e fiz minha noite mais feliz.

Foi um jeito de transformar uma comida bem industrializada em algo mais caseiro e pessoal.

3 comentários sobre “Dia de preguiça

  1. Oi Van!

    Eu simplesmente amoooo shimeji, mas não sei prepará-lo em casa…vc pode me dar umas dicas? Eu queria saber também onde posso conseguir shimeji (nunca vi nos mercados) além de como escolher bem o produto…hehhe

    bju!

    • Cá, você acha shimeji no Pão de Açúcar. Sempre tem. Para fazer é só lavar bem, pegar uma colher bem cheia de manteiga e deixá-lo lá, fritando. Quando ele começar a ficar minguadinho, é só colocar um pouco shoyu e beleza! Você pode acrescentar cebolinha de gostar também.

Deixe um comentário

