Encantando aos olhos

É muito difícil conhecer alguém que acorda e pensa: hummmm, que vontade de comer uma salada. Eu confesso que, em alguns dias, até acordo com esse pensamento. Mas não me venha com um prato verde e simples, porque meu tesão por um prato de salada se acaba.

Salada tem que ser bonita, encantar aos olhos para despertar o apetite.

Eu sempre gosto de misturar alguma “carninha”, como atum ou frios com picles, porque eles dão um sabor a mais. Além disso, adoro colocar Polenguinho em cubos.

Outra boa dica é colocar algo como castanha de caju granulada ou nozes. O croc-croc na hora de comer faz uma diferença danada.

E nunca coloque folhas inteiras. Corte em pedaços pois isso deixa a apresentação mais bonita e facilita a vida da pessoa que vai comer.

Como molho, você pode colocar um azeite e sal somente. Mas, se estiver inspirado, pode misturar duas colheres de azeite, uma de mostarda e uma de mel. É um dos molhos que mais agradam quando eu faço uma salada.

Resolvi dividir uma imagem de uma salada recente. Veja se não dá vontade de comer?!

Um comentário sobre “Encantando aos olhos

Deixe um comentário

