A sopa de batata do Outback 2

Eu juro que me pego pensando: como raios se vivia antes do Google? As pessoas eram felizes? Porque eu não sei mais viver sem isso na minha vida. Conforme relatei no post anterior, me deu uma vontade danada de tomar sopa de batata do Outback outro dia, mas acabei almoçando no escritório e desisti da ideia. Então, lá fui atrás da receita para ver se era algo impossível de fazer em casa.

Achei uma receita que se repetiu em muitos sites e que tinha comentários positivos (assim eu filtro as receitas que pego na internet). Pedi para o meu assistente-namorado-fotógrafo da equipe do blog ir atrás dos ingredientes que não tinha em casa e fui recriar. E não é que deu certo?

A sopa vai ter uma ou outra adaptação em próximas recriações (como cozinhar a batata por mais tempo, não tenho medo de deixá-la bem molinha), mas eu aprovei.

Vamos à receita:

Sopa de Batata do Outback

3 batatas grandes, cozidas, descascadas e cortadas em cubinhos
100g de manteiga ou margarina
1 cebola pequena, picada
1/2 xícara (mal cheia) de farinha de trigo
1 litro de caldo de galinha
2 copos de água
Sal e pimenta do reino a gosto
1 pitada de manjericão
1 pitada de açúcar
200g de creme de leite (uma caixinha)

Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente a cebola picada e cozinhe ela começar a dourar (eu também coloquei um pouco de bacon). Acrescente a farinha e mexa até que formar uma pasta. Lentamente, adicione o caldo de galinha, sem parar de mexer (de preferência com um batedor de claras ou fouet). Acrescente a água, o sal, a pimenta (pode colocar bastante, pois é quem dá o gostinho picante do original), o manjericão e o açúcar. Deixe ferver, mexendo com frequência. Aos poucos, adicione o creme de leite, mexendo sempre. Adicione as batatas cozidas. Deixe em fogo baixo por cerca de 5 minutos, até aquecer as batatas. Para servir, você pode colocar tirinhas de queijo cheddar.

Bom, Santo Google ainda não me indicou uma receita melhor de pão australiano. Se alguém tiver alguma dica…

6 comentários sobre “A sopa de batata do Outback 2

  1. Obrigada por este post, pelos detalhes dados e pela explicação do que é “um litro de caldo de galinha”, hehehe. Para quem é iniciante na cozinha, isso não é tão claro, kkk. Valeu!

Deixe um comentário

