Pesto

Sabe aquele dia em que você quer comer algo com sabor mas está com uma preguiça do tamanho do mundo de ficar muito tempo na cozinha? Você não tem vontade de comer sanduíche, não quer pedir comida, mas não tem idéia do que fazer.

Tive um desses dias há alguns domingos. Peguei meus livrinhos de receitas em busca de uma respostas e me deparei com ela no Compacto de Culinária – Massas, da Editora Paisagem. Macarrão ao Pesto era minha solução. Dei um pulo na quitanda do lado de casa e comprei manjericão fresco e lá fui eu.

É muito fácil fazer pesto. Meio maço de manjericão, dois dentes de alho esmagados, umas três colheres de azeite, um punhadinho de castanha triturada, tudo isso dentro de um processador e está pronto. Aí, é só cozinhar um macarrão e misturar com essa pasta. O sabor fica ótimo, a cozinha fica toda perfumada e você ainda faz bonito.

Para o seu dia de preguiça ficar mais elaborado, abra um vinho e jogue um pouco de parmesão em cima do macarrão. Dá para usar o pesto para outras várias receitas, como bruschetta e risoto.

3 comentários sobre “Pesto

  1. Vanessa! gostei muito do teu blog e assino embaixo esta postagem – macarrão com pesto é muito fácil de fazer e é uma delícia. Moro em apartamento e minha área de serviço só tem um cantinho com boas condições de luminosidade (e protegido dos gatos) para plantar temperos. Já tentei vários, mas o único que pega bem felizmente é o manjericão, um dos meus temperos preferidos. Sempre tenho manjericão fresco em casa e naquela hora que a gente está sem muita imaginação e ingredientes disponíveis, ele sempre dá um toque a mais na comida.
    Já te adicionei no meu blogroll para acompanhar as novidades por aqui. Beijos, Ju

Deixe um comentário

