Cupcake de aniversário

Eu sempre achei cupcakes uma graça. Acho fofo o formato, as forminhas, enfim, tudo. Há cerca de um mês, resolvi comprar coisinhas para fazê-los.

Achei um site que me deixou doida chamado Barra Doce. Várias coisas lindas, forminhas decoradas, confeites em formatos bonitinhos etc.

A primeira receita saiu uma verdadeira desgraça. A massa grudou muito no papel da forminha e era impossível comer sem ter que cuspir aquele pedacinho de papel que escapou.

Procurei outras receitas, achei uma bem legal e, ontem, resolvi que iria assar sem a forma de papel mesmo para não errar. A massa ficou bem saborosa, apesar de eu ficar frustrada com o tamanho.

Consegui fazer uma bela fornada para trazer para os coleguinhas do escritório no dia do meu aniversário!

A receita é a seguinte:

1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha (usei de amêndoa)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio

* Eu coloquei dois punhados generosos de nozes também.

Bata tudo isso numa batedeira até ficar bem homogêneo. Espalhe por forminhas untadas e leve ao ao forno pré-aquecido a uns 180º.

Para a cobertura, fiz um brigadeiro mole e espalhei por cima dos bolinhos.

Parabéns para mim!

5 comentários sobre “Cupcake de aniversário

  1. Olhaqui!!!!!!!!!!!!!!
    Tu sabe que vai ter que fazer uns pra mim, né?!
    Vai virar tradição… Glorinha fazendo rabanadas e você cupcakes!!!
    E sem reclamar, viu?!
    Humpf!

  2. rsrsrs… guria, que coincidência! Tinha acabado de comentar aqui no trabalho que é bem possivel que eu não ache nada de mais… Quando a expectativa é grande é fácil se frustrar, ainda mais que não sou muito de doce. Mas, enfim está na lista de experiências que eu quero ter em Paris.
    Parabéns pelos cupcakes e pelo aniversário atrasado! Beijos, Ju

Deixe um comentário

