Bruschetta com o que tem em casa

Adoro receitas italianas. Adoro receitas de petiscos. Tem dias em que acordo com vontade de comer só entradas. E bruschettas é uma das prediletas.

Voltei para casa um dia desses com uma vontade doida de comer bruschetta, mas não tinha pão italiano em casa e não queria comprar para não me render à tentação e comer pão a semana inteira e engordar mais ainda. O jeito foi improvisar com pão de forma integral mesmo.

Tinha shimeji em casa (eu não digo que sempre tem?!) e cream cheese também. Pronto. Era o que eu precisava.

Faço da seguinte maneira: lavo o shimeji e levo ao fogo em uma frigideira com uma colher generosa de manteiga ou margarina. Deixo ele cozinhar bem e acrescento shoyu. Enquanto isso, pego 4 fatias de pão, passo um pouco de manteiga e margarina, um fio de azeite e forno (entre 200, 220º). Nem 10 minutinhos de forno.

Depois, com o shimeji pronto, passo cream cheese no pão (ou Polenguinho, se você preferir), jogo o shimeji em cima, salpico com queijo ralado e forno novamente, até dar uma derritidinha no queijo. Não pode deixar muito tempo para o shimeji não correr o risco de ficar ressecado. Sou suspeita para falar, mas fica bom, viu?!

8 comentários sobre “Bruschetta com o que tem em casa

  1. Vanessa, voce é a amiga da Belly?
    Peguei teu endereço no blog das Rainhas do Lar
    Quando voce comentou que ganhou livros no aniversário, pensei : É Ela.

  2. Oi Vanessa, é o Arthur, irmão da Belly, com certeza vc se lembra de mim! Hahaha!
    Eu também tenho um blog, mas ninguém visita, vamos fazer um acordo? Eu indico o seu blog no meu msn, no twitter, ou até mesmo no meu blog, aí você me segue no twitter, e eu te sigo também, eu indico aonde vc quiser! Beijos

Deixe um comentário

