Torta de salmão e agrião

Realmente os livros que ganhei têm sido bem utilizados. Já que estamos no meio de um feriado, resolvi postar algo simples e bem gostoso de fazer. Eu me dei férias da cozinha nesses dias porque estou curtindo as opções do Restaurant Week.

Fiz essa receita há alguns dias porque ela une duas paixões: salmão e massa folheada. Ainda não me considero apta para fazer a massa em casa, por isso, recorri ao supermercado. Comprei um pacote de massa que vinha com 10 folhas pequenas e me renderam 4 porções individuais.

Para o recheio, usei cerca de 600 g de filé de salmão, um pote de 150 g de cream cheese e um pouco mais de 1/2 maço grande de agrião.

Para preparar, basta lavar o agrião e picar as folhas. Misture com o cream cheese e reserve. Tempere o salmão com sal e pimenta-do-reino. Numa assadeira média, polvilhe o fundo com farinha de trigo. Coloque uma folha de massa, 1/4 do filé de salmão e 1/4 do creme de agrião. Cubra com outra parte de massa. Repita o processo 4 vezes. Para dar uma graça, pegue as duas folhas de massa restantes, corte ao meio e faça uma cobrinha para decorar.

Bata um ovo e pincele em cima da massa para deixar mais dourado. Leve em fogo médio por cerca de 30 minutos.

Tire do forno e suspire. O cheirinho que fica na casa é sensacional e o sabor da receita é muito suave, com os ingredientes combinando de maneira perfeita. Servi somente com uma saladinha de tomates, coberta com orégano e azeite. Mas deve ficar bom com purê de batata, arroz, batata souté também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s