Receitas mais práticas e sem vergonha por isso

Ando um pouco preguiçosa até para a cozinha. Coisas mais rápidas, como um biscoito com cream cheese, têm sido a minha melhor aposta nos últimos dias. Por isso, o sumiço aqui do blog, mesmo com algumas receitas guardadas. Uma delas, eu fiz um dia antes desse meu recesso virtual e já indicava a minha falta de vontade. É algo bem simples, rápido e fácil de fazer: batatas ao forno com uma saladinha, misturando e quente e o frio.

Para a batata, basta separar quatro unidades e passá-las no ralador, picando em rodelas finas. Unte com manteiga uma forma e coloque as batatas raladas nela. Em cima, você coloca sal, páprica picante, pimenta do reino, alguns fios generosos de azeite, completando com queijo ralado em cima. Leve ao forno médio para gratinar por cerca de meia hora ou até que a batata esteja dourada na parte de cima.

Para acompanhar, usei palmito, alface lisa, tomate, atum defumado Gomes da Costa e uns cubinhos de queijo. Funciona bem de noite, viu?

PS: Cuidado para não deixar as fatias de batata muuuito finas porque senão, elas ficam mais douradas do que as outras e mais rapidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s