Emagrecer e cozinhar

Estou um pouco desistimulada com a cozinha. Isso porque estou bem acima do meu peso e gostaria muito de eliminar os kg a mais. E tudo o que penso em comer ou é calórico, ou é salada.

Chega uma hora em que a criatividade acaba. E hoje, depois de uma camisa ficar bem justa, resolvi que iria buscar uma solução.

Neurótica e ansiosa que sou, na hora do almoço, corri até a livraria e busquei alguns livro que tivesse somente opções leves e lights para montar meu cardápio. Peguei os mais baratinhos mesmo e já estou com uma mente bem mais aberta para a minha dieta.

Ainda vou testar as receitas, mas já queria dividir a dica com vocês.

Livro 1

Um dos escolhidos é Coração Saudável – Receitas Saborosas e com Baixo Teor de Gordura. Por conta do meu histórico familiar de doenças cardíacas, o título chamou minha atenção e, pelo o que li, tem várias opções interessantes e com calorias baixas por porções.

livro 2

O segundo livro se chama Banquetes Light. Bom, também me interessei pelo nome e pela quantidade de pratos quentes. Porque uma das dificuldades que mais tenho com dieta é criar pratos quentes que não sejam somente um grelhado. Eles têm opções até de risoto e massas!

E o melhor que cada um dos livrinhos me custou menos de 20 reais! =D

Um comentário sobre “Emagrecer e cozinhar

  1. Também estou precisando de umas comidinhas lights… Perder peso segue como uma meta constante em minha vida… Não dá pra desanimar, mas não é fácil né?
    Adorei teu comentário sobre o estilo Bothers & Sisters da minha janta do casamento, pois gosto muito de seriado e uma das minhas partes preferidas é quando eles se reúnem à mesa para os jantares em família, sempre regados a um bom vinho.
    Tu tinha me perguntando também sobre os hotéis e preços na França…
    Como todos dizem, se hospedar em Paris é muito caro – gostei do hotel que ficamos, quarto minúsculo, mas cama boa e banheiro bom. Ficamos perto da praça da Bastilha, gostei da vizinhança do hotel, mas a rua em que estávamos era um pouco deserta, além disso a Bastilha está na ponta dos pontos turísticos do centro de Paris, então é pouco longe das coisas, mas nada que não se resolva com o metrô, ônibus ou barco. Aí vai o link do hotel que ficamos (nota 8 para o serviço, 7 para as acomodações e 6 para localização): http://www.pavillonsaintlouisbastille.com/ – o preço de balcão era 139 euros, mas reservamos via TAM Viagem e deve ter saído mais barato.
    Na Champagne resolvemos pegar um hotel de uma rede conhecida (Best Western) para ficarmos melhor instalados pois prevíamos que Paris seria cansativo demais. Não nos arrependemos, o quarto era muito bom, com banheiro grande e chuveiro (em Paris era banheira e chuveiro de segurar na mão, um caos). Foi ótimo, reservamos pela internet, por conta própria, a tarifa de internet era mais baixa que a de balcão, algo do tipo 127 euros: http://www.bestwestern-lapaix-reims.com/.
    Na Borgonha ficamos em um pequeno vilarejo, super pitoresco, mas com um belo hotel – encontramos na internet, reservamos com um pouco de receio, pois não tinhamos referências, e chegando lá nossas expectativas foram superadas, o lugar era lindo! As acomodações muito boas, café da manhã maravilhoso, mas é claro, sem chuveiro – banho de banheira com chuveiro de mão. A diária era 90 euros http://www.hoteldesgrandscrus.com/.
    O booking.com é um bom lugar para pesquisar hotéis. Vou te mandar por e-mail depois, uma pesquisa que o Rodrigo fez na época de planejamento da viagem para escolher os hotéis em Paris – ele fez uma “matriz de decisão”, pontuado todos os aspectos relevantes de cada hotel pesquisado para subsidiar a escolha (bem coisa de engenheiro, rsrsrs) e o vencedor foi um hotelzinho tri charmoso perto da torre Eiffel, mas não ficamos lá pois acabamos comprando passagem + hotel em Paris na TAM viagens, pois ficava mais barato… Passamos por ele para conferir quando estávamos lá e parecia muito legal, especialmente pela vizinhança e localização.
    Ufa! Acho que por hora é isso. Beijo, Ju (manda teu e-mail para o jusempressa@gmail.com)

Deixe um comentário

