Hoje é o Dia do Macarrão

Recebi um e-mail hoje dizendo que 25 de outubro é o Dia do Macarrão. A data foi criada em 1995, num Congresso que aconteceu na Itália e reuniu os principais fabricantes de massa do mundo. Para comemorar (mesmo que tardiamente), resolvi dividir uma receita mais leve que fiz no sábado usando um macarrão spaghatti bem simples.

Bom, como já disse duas vezes, estou de regime. Porém, os livrinhos que comprei dizem que é possível incluir uma massinha (mesmo as de farinha branca), desde que você a faça sem aqueles molhos mega calóricos. Fui nessa linha e me dei bem.

Primeiro, cozinhei o macarrão (o suficiente para duas pessoas) até ele ficar ao dente. Escorri a água e joguei bastante água fria para pausar o cozimento. Fritei um dente de alho e refoguei no azeite dois tomates Déboras médios, cortados em cubinhos, com semente e tudo. Quando ele começou a soltar água, juntei umas 5 tirinhas de ricota defumada cortadas em cubinhos também. Para finalizar, uma pitada leve de sal, um punhado de manjericão seco e uma lata de atum. Juntei essa misturinha no macarrão e mandei ver.

Leve e delicioso! E viva o Macarrão!!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Hoje é o Dia do Macarrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s