Omelete de Forno

Adoro ovo! Cozido, frito, de qualquer maneira! Como omelete desde pequenina. Mas, ele frito não é lá muito light. Porém, os meus livros de receitas magras deram uma solução excelente para os meus problemas: omolete de forno. E olha, fica tão bom quanto frito.

Vamos aos ingredientes:

4 ovos
1 bandeja de shimeji
Um talo de 5 cm de alho poró cortado em tirar bem pequenas
Sal e pimenta do reino a gosto
Alguns cubinhos de queijo canastra

Em uma panela, coloque um fio de azeite e comece a cozinhar o alho poró. Quando ele começar a murchar, junte o shimeji. Quando o shimeji estiver quase no ponto, bata os ovos, junte o sal, a pimenta do reino e os cubinhos de queijo. Pegue uma travessa bem pequena, unte com manteiga e despeje esse misture. Por cima dela, coloque o shimeji e o alho poró. Leve ao forno médio ate ficar firme em cima e bem dourado.

Fiquei surpresa com o resultado.

2 comentários sobre “Omelete de Forno

  1. Hummm..Eu adoro omelete de forno. E o melhor é que vc pode colocar o que quiser nele. Eu ja fiz com presunto e queijo, com queijo ralado para gratinar em cima. E minha tia, direto, coloca batata frita. O pior é que fica bom…rs

Deixe um comentário

