Batata ao forno com shitake

E eu continuo na minha batalha para perder peso. Não fiz nenhum receita inteira dos livros ainda, mas eles abriram minha mente. Outra novidade é que estou na fase do espinafre. Comi espinafre pelo menos umas três vezes na última semana. O prato que vou publicar é um dos que inventei.

Ele é simples, saboroso e bem prático. Vamos aos ingredientes:

4 batatas médias cortadas em fatias finas
1/2 maço de espinafre
10 shitakes pequenos lavados e cortados em 4
Sal
Páprica picante
Azeite
6 fatias de mussarela light

Espalhe as batatas no fundo de uma assadeira redonda de uns 20 cm de diâmetro, regue com o azeite e jogue páprica picante por cima. Numa panela, refogue o espinafre e o shitake. Jogue por cima das batatas e não jogue fora o caldinho que fica na panela. Ele também vai pro forno. Por cima disso tudo, coloque as fatias de queijo. 20 minutinhos no forno médio e está pronto. Tudo o que vai queijo em cima fica sensacional, não é?

Tenho buscado pratos práticos pela minha falta de tempo de noite. Adoro cozinhar, mas não quero ficar horas no fogão para me alimentar corretamente.

3 comentários sobre “Batata ao forno com shitake

Deixe um comentário

