Mini comidinhas

Eu acho simplesmente fantástico o visual de comidas minis: cenourinhas, espigas de milho pequeninas e, mais recentemente, as mini abóboras me encantam. Acho que elas são tão bonitas. O prato fica tão fofo! Eu ainda não tinha feito nada com as abóboras, que parecem estar na moda, até que experimentei num restaurante e fiquei com vontade de repetir em casa.

Passei num mercado esses dias e lá estavam elas: as minis abóboras, prontas para irem comigo embora. Lembrei que tinha um pedaço de carne seca em casa (algo como uns 200 ou 300) e um paio. Comprei um pote de creme de ricota e me mandei para a casa.

Peguei duas mini abóboras e coloquei para cozinhar por uns 10 ou 15 minutos. O ponto é quando você enfia um garfo nela e sente que está firme, mas não molenga. Enquanto isso, numa panela separada, fervi a carne e o paio duas vezes e, depois, deixei na panela de pressão por uns 20 ou 30 minutos. Deixei a carne bem molinha. O paio foi picado em pedacinhos e reservei. Peguei a carne e coloquei num processador, deixando ela bem desfiada. Numa outra panela, comecei a refogar o paio já picado e cozido junto com um pouco de cebola e alho. Quando a linguiça estava dourada, juntei a carne. Mexi um pouco e acrescentei o pote de creme de ricota. Não usei nenhum tempero, nem sal. Isso porque as carnes ainda tinha um resquício de sal, mas coloquei umas três cebolinhas picadas para dar uma cor e um sabor a mais.

Depois de misturar bem esse recheio, peguei as abóboras, cortei na metade e tirei a semente. Dividi o recheio em 4 partes para rechear cada uma das metades. Levei ao forno com um pouco de queijo ralado para gratinar e, na hora de servir, acrescentei um pouco de salsinha picado em cima.

O sabor é algo de sensacional. O visual também ficou bem legal. Se você não é fã de carne seca e paio, troque por duas latas de atum defumado (já testei e aprovei essa opção!). Pode ser uma entrada bem legal para um jantar mais elaborado.

2 comentários sobre “Mini comidinhas

Deixe um comentário

