Para um jantar light

Outro dia queria fazer uma jantar gostoso, leve, mas estava morrendo de preguiça de sair de casa e ir ao mercado. Abri a geladeira e lá estavam a abobrinha, dois filés de Saint Peter (um peixe branco mais barato que Pescada Branca e tão sensacional quanto) e shimeji.

Decidi que o prato principal seria o filé de peixe assado no forno e com um molho de mel, mostarda e páprica. Temperei o peixe com meio limão, sal e pimente do reino. Levei ao forno. O tempo varia entre 20 e 30 minutos. Por cima do peixe, coloquei um molho feito com 50 ml de azeite, quatro colheres de mel, 2 colheres de mostarda e duas colherinhas de café de páprica. Quando o peixe estiver pronto, é só jogar esse molhinho em cima.

Para acompanhar, improvisei um refogado de abobrinha com shimeji. Refoguei 200 g de shimeji, coloquei uma colher de sobremesa de shoyu e, quando o shimeji estava bem próximo do ponto, juntei uma abobrinha pequena ralada. Coloquei um pouco de queijo ralado e uns pedacinhos de azeitona e pronto, meu jantar leve estava ali!

O sabor dos dois juntos pegou muito bem. E o molhinho deu o tempero e a graça que a combinação pediu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s