O melhor tempero do mundo

Corre para lá, ajuda daqui, tenta – leia bem, tenta – colocar as promessas de ano novo em prática. Essa foi a minha rotina desses primeiros vinte dias do ano. E, assim, fui deixando as minhas panelas um pouco de lado e o blog também (viu a parte de tentar colocar as promessas em dia indo embora?).

Porém, um dia desses, sai do trabalho determinada a cozinhar e testar um presente que ganhei de uma amiga que visitou a capital da nossa vizinha Argentina. Ele é um pote de tempero, naquele estilo moedor, com um monte de ervas, pimenta em grão e sal grosso. Se você nunca valorizou o poder de um temperinho em seu prato, após experimentar esse, vai mudar de ideia O sabor fica simplesmente sensacional.

Resolvi estrear meu presente num dia que voltei do trabalho com vontade de comer uma massa. Peguei 200 g de shimeji, o mesmo tanto de shitake e refoguei com alho na manteiga. Quando eles estavam quase no ponto, acrescentei uns 8 galhinhos de brócolis que já tinha cozido no vapor.

Joguei um pouco de shoyu nesse refogado e deixei na minha panela Wok (outro presente) mais um pouco. Aí, acrescentei uma lata de creme de leite light, um pouco do tempero já citado e deixei até começar a dar uma fervida. Em paralelo, eu coloquei cerca de 250 g de macarrão penne para cozinhar. Depois dele estar no ponto, escorri e misturei na wok com aquele molo e joguei castanha granulada em cima.

O macarrão já estava bom por si só, mas o temperinho fez uma diferença gigantesca, com certeza. Vou pra Buenos Aires em alguns dias e na minha lista de compras está o refil desse tempero. Mas, acho que dá para recriar por aqui. É só colocar quase nada de sal grosso, pimenta do reino seca e sem estar triturada, cebola granulada, estragão, salsa e manjericão (todos secos, ok?). Até ovo fica mais gostoso com esse tempero.

Anúncios

6 comentários sobre “O melhor tempero do mundo

  1. Pingback: Salmão e carinho | Uma pitada em quase tudo

  2. Pingback: Macarrão com um “q” oriental | Uma pitada em quase tudo

      • Oi; Por nada; Já estou lhe seguindo no Twitter; abaixo você vê o endereço de meus site; lá você encontra meus trabalhos; espero que conheça e que lhe agrade; Abç;

        Pedro Rodrigues – http://www.artecomunicaluz.com

        (91) 8027-3109

        cid:image001.jpg@01CE74DA.7636ABB0

        cid:image002.jpg@01CE74DA.7636ABB0

        A Arte dedicada ao Negócio da Comunicação!

        image003

        Foto feita por Pedro Rodrigues(Utilização/Cópia não autorizadas)

        Caros senhores, somos da Comunica Web Design. Prestamos serviços na área de Comunicação Web, Hospedagem, Sites, Páginas Pessoais e Blogs, Artes e Identidade Visual, Ilustração, Projetos 3D, Fotografia e Filmagens, Serviços Gráficos, Impressos, Ambientação, Criação de Mascote Virtual para sua empresa, entre outros serviços. Nos colocamos a sua disposição para que possamos desenvolver o seu projeto.Prestamos serviços nas praças de Belém e Recife;

        REGISTRAMOS SEU DOMÍNIO, CONFECCIONAMOS, HOSPEDAMOS E ADMINISTRAMOS SEU SITE!

        Pedro Rodrigues

        Contato e Encomendas: (91) 8027-3109 / Twitter: @vetorcultural e @putzmeutuhein / E-mail: comunicaweb_design@artecomunicaluz.com & pedroculturaearte@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s