Mais cogumelos e queijo de cabra

Eu tenho um problema com comida: quando eu gosto de um ingrediente, eu o uso até dizer chega. O problema é que isso se estende por tempo indeterminado às vezes.

Um dos meus casos séries é shimeji e o shitake. Eu simplesmente faço tudo com eles. Massa, salada, carne e petiscos.

Pois bem, acontece que, como relatei no post anterior, também aderi ao queijo de cabra. Aí, eu já disse que amo fazer risoto, né? Imagina juntar cogumelos, queijo de quebra e meu delicioso arroz arbóreo? Há, eu fiz isso!

Fiz minha base de risoto como sempre faço, usando quantidade suficiente para 4 porções. Quando ele estava secando a última concha de caldo de legumes, acrescentei 200g de shimeji e uns 5 shitakes cortados em tira e refogados na manteiga e com um pouco de shoyu. Para completar a festa, cerca de 70g de queijo de cabra cortado em cubinhos. Misturei tudo e deixei secar mais um pouquinho. Para decorar o prato, coloquei umas azeitonas pretas em cima, só para fazer um charme.

É…acho que essa fase queijo de cabra deve durar um pouco mais.

Deixe um comentário

