Biscoitos de cebola com sabor de memória

Há alguns dias, fiz um biscoitinho que me traz boas memórias e saudades. Ele sempre esteve presente nas minhas festas organizadas pela minha mãe e já animou muitas noites de séries com as minhas amigas Anabelly e Ana Paula.

Um convite feito nesse final de semana fez com que eu tivesse vontade de compartilhar essa receita aqui. Eu vou ser madrinha de casamento da Belly e, como ela não sabe cozinhar um ovo, espero que o blog sirva de inspiração e contribua para que ela não morra de fome.

O biscoito é quase ridículo de fazer de tão simples. E ele vai muito bem com uma cervejinha. Acho que é sempre uma boa ser introduzida à arte das panelas pelas entradas e petiscos.

A massa leva um pacote de sopa de cebola, 200g de manteiga sem sal e, inicialmente, 3 xícaras de farinha de trigo.

Você mistura tudo isso até que a massa vire uma grande massa em ponto de enrolar. Pode colocar mais farinha se sentir que está com uma consistência muito mole ou pastosa.

Depois disso, é só fazer bolinhas no tamanho de docinhos de festas, colocar numa assadeira, amassá-las com um garfo e pincelar gema de ovo por cima. Leve em forno médio para alto até dourar.

Hummmmm… me deu até vontade de fazer novo. Aviso que essa receita causa danos gigantescos ao bafo das pessoas. Se tiver namorado, faça com que ele prove o biscoitinho junto e na mesma proporção para não causar desentendimentos.

6 comentários sobre “Biscoitos de cebola com sabor de memória

  1. Ai, que fofo!
    Adorei o post em minha homenagem, hihi. Mas, em minha defesa, sei cozinhar E fritar ovos, fazer miojo, macarrão e muitos doces e bolos, incluindo brigadeiro, que já contribuiu pra animar as festchênhas e noite de séries! Humpf.
    Obrigada pelo post, madrinha =)

Deixe um comentário

