Pot Pie – Receita Fofinha para receber com charme

Como eu disse no post anterior, Casa e Comida se transformou numa das minhas revistas e fontes de inspirações prediletas. Mas ainda não tinha testado nenhuma receita dela. A escolhida para começar essa relação foi o Pot Pie de Funghi (troquei por shitake porque no dia não encontrei funghi por um preço justo).

Ela estava inserida numa matéria que dava dicas de como receber com charme. E é verdade. A receita fica mega bonitinha na hora de colocar na mesa. Fora que esses pequenos potes de porcelana canelados são muito graciosos, não?

Vamos à receita: ferva 500 ml de leite com metade de uma cebola. Peneire e reserve. Derreta 2 colheres de manteiga generosas e acrescente 2 colheres de farinha de trigo, mexendo bem. Quando a mistura estiver mais pálida, coloque o leite e a noz moscada e misture mais um pouco.

Em uma outra panela, refogue no azeite a outra metade de cebola com 200g de funghi (shitake, no meu caso). Coloque esse refogado na outra panela, junto com 50 ml de vinho de branco e deixe reduzir. Sal e pimenta do reino a gosto. Aí, você coloca 200 ml de creme de leite e mexe até ferver.

Pegue 6 potinhos de porcelana de uns 8/10 cm de diâmetro e divida o creme neles. Cubra com queijo parmesão ralado e, por cima de cada potinho, uma folha de massa folheada pronta. Leve as gracinhas ao forno médio e espere até a massa ficar dourada. Eu servi com arroz e lentilha. Mas puro, as pot pies também ficam uma delícia porque ele fica parecendo uma sopa cremosa. Só cuidado para não queimar a língua. Ah, e eu vou diminuir a cebola da próxima vez.

Anúncios

Um comentário sobre “Pot Pie – Receita Fofinha para receber com charme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s