Mousse de limão para adoçar o coração

Eu já disse algumas vezes por aqui que, para mim, cozinhar é um ato de amor. Quando estou preparando algo, sempre penso em quem vai comer aquele prato, suas preferências, seu jeito, além de imaginar sua reação a cada garfada.

Por isso, para comemorar o Dia dos Namorados, em vez de sair em busca do restaurante menos lotado, correr o risco de não ser bem atendida e passar nervoso, resolvi eu mesma preparar o menu e oferecer de presente para o meu namorado, um almoço (ou janta, porque, aos domingos, não temos hora para comer).

Com um certo atraso por conta da vida de maluca que eu levo, devo publicar o cardápio completo que eu montei pensando NELE, meu novo companheiro de blog. Começo pela sobremesa e, como ele mesmo já disse em sua estréia aqui no blog, logo irei compartilhar a minha Torta do Pastor, que já foi comentada aqui.

Um dos doces prediletos do Fernando é torta de limão. Já fiz algumas para ele, mas queria tentar algo diferente dessa vez. Foi aí que eu me deparei com uma receita que parece ser bem suave na Revista Casa e Comida: mousse de limão siciliano.

Ele é super simples e suave. Anote aí:

– 1 lata de creme de leite
– 1 lata de leite condensado
– 1/2 lata de suco de limão siciliano

Bata tudo no liquidificador e distribua em 4 tigelas médias. Para decorar, coloque raspas de limão em cima. Leve à geladeira por cerca de 3 horas e está pronto para devorar.

 

Deixe um comentário

