Creme de parmesão

Eu ando com mania de fazer cremes, patês ou dips – chame como quiser. É simplesmente uma das opções mais práticas para receber amigos em casa. Você fica lá conversando e comendo, não suja pratos, não tem muito trabalho para fazer e todo mundo sempre gosta.

Fora que, com os patês, é possível agradar a todos os gostos: os vegetarianos, os que possuem um paladar voltado para o picante, quem gosta de cebola e quem não gosta etc..

Tem uma receita que já repeti umas duas vezes que é bem saborosa e agrada à platéia. Para executar, você precisa de 150g de ricota bem amassadinha, 300g de parmesão e 200 ml de creme de leite fresco. Além de sal e pimenta do reino.

Amasse a ricota até ela virar uma pasta e junte com o creme de leite. misture o parmesão e leve a mistura ao fogo. Vai mexendo até que vire uma pasta homogênea. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Você pode levar direto à mesa, sem necessidade de gelar. Coloque umas lascas de parmesão em cima para decorar.

Anúncios

Um comentário sobre “Creme de parmesão

  1. Vanessa, esses dias misturei parmesão com o creme de alho aqui do boteco, e ficou sensacional. Depois te passo a receita do creme. Realmente os molhos conseguem trazer toda a personalidade a um prato, e se contrapôr com ingredientes que muitas vezes trazem mais textura do que sabor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s