Curry

Apesar de não ser muito fã de pimenta, eu gosto de temperos e molhos picantes. Daqueles que dão vontade de você beber 4 litros d`água após terminar seu prato. Gosto do ardido que eles deixam em nossas papilas gustativas. Para mim, o curry desempenha essa função muito bem.

Confesso que nunca tinha me interessado por fazer algum prato com ele até ganhar dois potes vindos diretamente de Israel, trazidos pela Sônia, mãe de uma grande amiga minha a quem devo um almoço até hoje. Ganhei um dia antes de viajar de férias para a Europa e desenvolver uma relação de amor com as salsichas com curry pelas ruas da Alemanha (até já conseguir recriar o clima em casa).

Depois de muito temer cozinhar com o curry, pensei numa receita que deu super certo, tanto que repeti pelo segundo final de semana seguido: frango com curry e creme de ricota.

Anote o que você precisa para o prato:

  • 1 kg de filé de peito de frango cortado em cubos;
  • 250 ml de vinho branco;
  • 2 potes de creme de ricota (eu prefiro o Tirolez);
  • 4 colheres de sobremesa fartas de curry.

Depois de limpar o frango e cortá-lo em cubinhos, refogo ele no alho e azeite e coloco uma pitada bem fraca de sal. Quando ele já estiver bem branco, acrescento o vinho e o curry. Mexer bem para dissolver o tempero e deixar esse caldo engrossar. Quando o caldo estiver bem consistente, acrescente o creme de ricota e mexa bem para incorporar o tempero. Prove para ver se o gosto do curry continua acentuado, porém não tão forte. Deixe ferver e está pronto. Eu fiz de acompanhamento arroz negro e, para fazer uma graça, acrescentei lascas de amêndoas em cima do arroz.

Anúncios

Um comentário sobre “Curry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s