A melhor sobremesa do mundo

Tenho muito orgulho de algumas receitas feitas por mim. E olha que sou muita exigente e costumo sempre achar defeitos nos pratos que eu faço. Porém, alguns deles ocupam meu coração logo de cara, a ponto de eu não arrancar nenhum “mas…” da minha boca.

Essa sobremesa é um desses casos. Fiz no Natal passando e estou enrolando para postar desde então. Ela é composta por três camadas: uma de brownie, uma de frutas vermelhas e outra de um creme branco. As três camadas dão um visual super bonito ao prato. Por isso, opte por colocá-lo em uma travessa de vidro transparente.

Aos ingredientes. Primeiro, o brownie

  • 4 0v0s
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 2 1/3 xícaras de açúcas
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 2 e 1/2 xícaras de chocolate em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 1/2 de nozes picadas
  • 1 dose de rum

Bata os ovos, o óleo, o açúcas e a baunilha. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó e bata mais uma vez a massa. Junte as nozes e uma dose de rum à massa. Leve ao forno numa assadeira untada. Para ver se está no ponto, faça o teste do palito. Ele deve sair limpo da massa.  Separe cerca de 3/4 da massa e leve o restante para mais uns 5 minutos ao forno para a massa secar.

Para a cobertura de cream cheese você vai precisar de:

  • 4 potes de cream cheese de 150g cada
  • 1/2 xícara de mel de laranjeira
  • 1/2 xícara de açúcar

Coloque todos esses ingredientes num batadeira todos os ingredientes e, em velocidade máxima, vá batendo até que vire um creme bem homogêneo.

Pegue o brownie e compacte ele no fundo de uma travessa, amassando com uma espátula ou colher. Em cima, você pode colocar as frutas vermelhas que mais lhe agradam. Eu coloquei cerca de 150g de morangos picados, 150g de blueberry e a mesma quantidade de amora e framboesa. Em cima de tudo, coloque o creme branco. Para finalizar, pegue a parte do brownie que você voltou para o forno e esfarele para enfeitar o topo da sobremesa.

O visual é lindo e o gosto, sem modéstia ou exagero, é divino!

 

Anúncios

2 comentários sobre “A melhor sobremesa do mundo

  1. Vanessa, faltou batizar a melhor sobremesa do mundo. E pra ficar mais buscável, bota o nome ou ingredientes no titulo do post. Adoramos o blog, vamos acompanhar aqui da Quinta do Portuga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s