Paçoca ou brigadeiro?

Umas das festas que eu acho mais gostosa no que se refere à comida é a junina! Nem ligo tanto para as outras coisas dela, mas o cardápio… Pois bem, como as quermesses já começaram, vou dar minha contribuição para quem deseja fazer algo em casa e inovar.

Vi essa receita na Casa e Comida e fiquei babando de vontade. Testei no almoço do Dia das Mães e gostei bem. Sou apaixonada por paçoca e essa é uma maneira diferente de fazê-la. Fica quase como um brigadeiro de amendoim.

Os ingredientes são: 2 latas de leite condensado, 2 colheres de manteiga, 2 gemas e uma xícara de amendoim torrado, sem pele e moído. Dica: ache o amendoim torrado e sem pele. Fazer em casa é bem trabalhoso!

Para fazer é só misturar todos os ingredientes e levar ao fogo. Deixe ferver, mexendo sempre. Quando a pasta encorpar, desligue e coloque em copinhos de cachaça (rende uns 20) ou em pontinhos de louça, como eu fiz (enchi 4).

20120527-190739.jpg

Um comentário sobre “Paçoca ou brigadeiro?

  1. Obrigado Vanessa!

    Na receita tambem pede 2 copos de agua, tenho que adiciona-los alem do (um tabletinho de caldo de galinha com um litro de agua fervendo)?

    Essa receita fica iguazinha mesmo?

    Toda vez que vou ao Outback tenho que comer esta sopa, Excelente…muito boa!

    Abraços,

Deixe um comentário

