Bolo de milho para o terceiro mês

E chegou o tão falado terceiro mês! Desses três primeiros, acho que ele foi o mais marcante e também o que me fez sentir segura. Vacinas, adaptação do intestino da pequena, mais liberdade para mim, minha volta às panelas e ao volante com uma nova passageira… Puxa, foram tantas coisas!

Parece que eu e a Clarice já estabelecemos nosso elo e uma não vive mais sem a outra. Sinto que ela sente segurança em mim e eu também me sinto mais forte e completa com ela ao meu lado. Acho que até para o Fernando esse mês foi mais gostoso porque ela interage mais e já dá mais sinais do que quer, além de ter uma rotina já mais marcada (o que ajuda demais).

Para comemorar, eu fiz um bolo e o Fernando outro. Porém, esse post é só do meu. Veremos se o pai topa fazer uma outra participação especial aqui no blog para dar a receita do dele.

O escolhido, seguindo a linha de bolos mais caseiros, foi o bolo de milho cremoso. Vi a receita no site da GNT e fiquei doida por uns 20 dias. E ela é bem prática, seguindo o que eu disse no post anterior sobre querer fazer as coisas rápidas para curtir minha bebê.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de milho em conserva escorrido
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 embalagem de cream cheese Philadelphia (150g)
1 vidro de leite de coco (200ml)

1 pacote de coco em flocos (100g)
1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador, bata o leite condensado, o milho, os ovos, a manteiga, a farinha de trigo, o sal, o cream cheese Philadelphia e o leite de coco. Passe para uma tigela e acrescente o coco em flocos e o fermento em pó. Coloque a massa em uma assadeira de furo central untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em temperatura média-baixa por 20 minutos. Depois aumente para temperatura média por mais 40 minutos. O bolo está pronto quando a parte de cima começa a ficar dourada.

O combo bolo e café com amigos funciona muito bem!

20130422-102755.jpg

Um comentário sobre “Bolo de milho para o terceiro mês

Deixe um comentário

