Hambúrguer de forno

Quando eu era mais nova, ficava feliz quando chegava em casa e via hambúrguer de forno no cardápio do dia. Achava super legal minha mãe querer agradar a gente com algo tão saboroso e que não tinha tanta cara de comida de dia de semana.

Ainda acho essa uma opção bacana, mas descobri que minha mãe sempre fazia quando estava sem vontade de ficar elaborando algo muito complexo e perder tempo na cozinha. Mas isso não tira em nada o brilho que o hambúrguer de forno tem para mim.

Esses dias, eu estava com
preguiça de cozinhar e lembrei dessa receita. Usei 500g de alcatra moída duas vezes misturado bem com um pacote de sopa de cebola. Acrescentei umas castanha moídas e pedaços de bacon em cima para fazer uma graça e levei ao forno. Foi com isso e uma maionese de batata com atum que matei a fome sem perder muito tempo na frente do fogão e ainda lembrei de um sabor bem comum na minha infância!

20130627-221425.jpg

20130627-221434.jpg

Deixe um comentário

