Macarrão com camarão e lula

Há alguns dias estava com vontade de fazer um macarrão com lula e camarão. Não tenho a mínima ideia de onde tirei esse desejo, mas queria muito e nem me preocupei em procurar a receita pois já tinha uma em mente.

Tenho um pouco disso: crio pratos na minha cabeça, peças de roupa que nunca vi mas gostaria de ter, sinto falta de cheiros de lugares… Coisas de gente normal, não?

Com esse prato foi assim; nunca comi em nenhum lugar, mas acordei há umas duas semanas com vontade de fazê-lo. Só estava faltando tempo e disposição.

Usei cerca de 500g de camarão rosa, 300 de rodelas de lula, 500g de macarrão parafuso, 1 lata de molho de tomate, 5 dentes de alho, 1/2 pote de creme de ricota, uma pitada de açafrão, 4 colheres de café de alcaparras e coentro a gosto.

Primeiro, forrei o fundo da panela com azeite e coloquei os dentes de alho bem picadinhos para dourar. Junto com eles, as rodelas de lula. Quando elas estavam quase brancas, coloquei os camarões e tentei selar os rapazes dos dois lados. Acrescentei sal (não muito por conta das alcaparras). Joguei o molho de tomate, o creme de ricota, as alcaparras e o açafrão. Fechei a panela a deixei ferver por alguns minutos. Em uma outra panela, cozinhei o macarrão. Quando ficou pronto, escorri e misturei a massa com o molho. Acrescentei dois ramos de coentro só para dar um cheirinho a mais.

Ficou bem melhor do que eu imaginava. Da próxima vez, vou tentar trocar as alcaparras por azeitonas pretas.

20130706-192623.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s