Currywurst

Tenho fascínio por comida de rua na Alemanha! Aquela variedade de linguiças e salsichas me deixam maluca. O dono do meu coração no desfile das ruas germânicas é currywurst!

Nas minhas duas passadas por aquele lindo canto do mundo, me esbaldei nessa iguaria e já consegui reproduzir em casa graças a uma receita que encontrei na internet.

Acompanhe:
4 salsichas alemãs tipo bratwurst (eu usei outro tipo)
2 colheres de sopa de katchup
1 cebola pequena
3 colheres de sopa de vinagre balsámico
2 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de curry
2 colheres de sopa de tomate concentrado
1 colher de sopa de molho de soja
1/2 copo de água
Sal (se achar necessário)
Pimenta branca

Corte a cebola em cubinhos bem pequenos. Frite em azeite. Quando a cebola estiver transparente, adicione o tomate, o balsámico, o mel e o katchup. Misture tudo e cozinhe em fogo baixo por uns cinco minutos.

Em seguida, acrescente o molho de soja, a pimenta e o curry. Junte a água (lembre-se que o molho tem que ficar espesso), deixe ferver e está pronto. Para acompanhar o prato, sugiro, além da cerveja, pão da sua preferência.

20131027-154542.jpg

Deixe um comentário

