Bolo para bebês

Um belo dia, o Fernando chegou em casa e disse: “Clarice tem um amigo na escola. Ele vem recebê-la todos os dias, ela fica toda animada e ele também”. Achei aquilo lindo. Afinal, era o primeiro amigo que a conquistava e era conquistado por ela por méritos próprios.

Em sua pouca idade, os dois acharam suas afinidades e se aproximaram com a ajuda das berçaristas que eles dividem. Aquele carinho me deixou tão mexida que resolvi alterar meus horários de manhã, abrir mão de alguns luxos, como minutos a mais na cama ou no banho, e começar a levar a pequena na escola.

Foi assim que conheci o Davi (Dadá para a Clarice) e me apaixonei imediatamente por aquele ser com menos de um metro de altura, careca, banguela e com lindos olhos claros. O sorriso dele ao ver minha pequena de manhã e a tentativa dos dois de quebrarem o vidro que os separavam na hora que se viam pela primeira vez no dia, fez meu coração derreter.

Demorou um pouco até que viesse o convite dos pais do moço para que a gente começasse a trocar figurinhas, o que me deixou feliz, já que poderia marcar uma tarde para ver aqueles dois interagindo e derreter o que ainda sobrava desse coração. E assim o foi.

Mas quando chegou o dia, pensei: poxa, ele é um dos meus convidados de honra! Merece um prato feito para ele. Salada de frutas? Mingau? O que fazer? Na hora lembrei da festa de um ano do filho da minha amiga Fabiana. Ela fez um bolinho para os bebês que não tinha açúcar e era super saudável. Não achei a receita e me joguei no Google com a ajuda da memória para alguns ingredientes e, assim, fiz o meu primeiro bolo para bebês.

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de óleo de milho
2 bananas amassadas
1 xícara de uva passa sem caroço
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa cheia de farinha de chia
3 ovos
1 colher de sopa de fermento

Num liquidificador, coloque os ovos, uma banana, as passas, o óleo e o fermento. Bata tudo por dois minutos, até a massa ficar homogênea. Em uma tigela, misture os outros ingredientes e acrescente a massa que você acabou de bater, mexendo delicadamente. Depois, você pode colocar numa forma com um furo no meio ou em formas de cupcake (rende cerca de 6 a 8 bolinhos). Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até a massa ficar dourada. E está pronto!

Minha gordinha e o seu melhor amigo fizeram cara de que aprovaram e pediram mais. E eu também adorei a receita com café! Além disso, pude praticar carinho extremo na cozinha e ter uma tarde deliciosa de troca!

20140504-212709.jpg

2 comentários sobre “Bolo para bebês

  1. Olá Vanessa que história linda… emocionante… nossos pequenos vivem um Conto de Fadas… que Mágico tudo isso… principalmente através de sua narrativa que nos encanta… foi um prazer estar com vocês… nos próximos encontros já estaremos todos nós mais entrosados… rs… quer dizer se nossos pequenos permitirem que conversemos… pois hoje suamos… rs… o Bolo estava excelente e adoro receitas Integrais como estas… até me arrependo agora de não ter comido mais fatias dele… o seu Blog com receitas é muito bacana… parabéns… qualquer hora faça uma visita ao meu também… se chama “Mil Faces do Herói” já faz algum tempo que infelizmente nada publico por lá… as vezes nos cansamos de monólogos e migramos para outras esferas onde um diálogo possa ser construído… mas de qualquer modo ele está lá… qualquer dia destes voltarei a publicar algo… o link é: http://milfacesheroi.blogspot.com.br/… Aguardamos vocês em nossa Casa… Abraços e Obrigado pela tarde agradável que nos proporcionou… Rodrigo W. Marcilio

Deixe um comentário

