Meu próprio hambúrguer

Tenho me esforçado para comer mais em casa por ser mais barato e para tentar praticar mais uma das coisas que mais me faz relaxar: pilotar o fogão. E quando faço isso, acabo comendo coisas mais saudáveis. Mas tenho que confessar que sou viciada em trash food. E como toda boa amante dessa categoria, hambúrgueres me fazem salivar.

Por isso, para continuar comendo em casa e não abandonar uma gordice de vez em quando, resolvi aprender a fazer meu próprio hambúrguer. Até uma criança consegue fazer de tão ridículo.

Escolha 2kg da sua carne predileta ou misture duas se quiser ousar. Peça para o açougueiro moer duas vezes e manter um pouco de gordura para dar maior maciez. Misture essa carne com meio maço de salsa bem picadinho, sal e pimenta do reino a gosto, além de 3 dentes de alho moídos. Misture bem os ingredientes e está pronto! Essa quantidade rende cerca de 15 discos generosos.

Para acompanhar os meus eu fiz dois molhos: gorgonzola e cerveja. O de gorgonzola basta derreter 200g de gorgonzola com 100g de cream cheese.

Para o molho de cerveja, que eu peguei do Cozinha Pequena: 1 lata de cerveja preta; 1/2 cubinho de caldo de carne; 1 colher (sopa) de maizena; 1 colher (sopa) de manteiga. Dissolva a manteiga em pouco de cerveja e reserve. Coloque o restante dos ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Deixe a manteiga derreter e incorporar ao restante do molho para colocar a maizena. Mexa até o molho reduzir e encorpar.

Acrescentei queijo prato e alface junto com o pão e, para ser menos gordinha, não fritei meu hambúrguer, fiz ele no forno.

20140630-191829-69509159.jpg

Deixe um comentário

