Dois anos de Clarice

Com três meses de atraso, venho compartilhar a receita que escolhi para comemorar os dois anos da Clarice. Durante todo o primeiro ano dela, fiz um bolo para celebrar cada mês alcançado. E decidi que iria repetir esse ritual a cada ano. Perto da data, ela mesma já deu pista do que queria: algo com maçã.

Nesse segundo ano de vida, Clarice se tornou uma companheira ainda mais presente na minha vida. Mudei de trabalho e, motivada por ela, priorizei qualidade de vida e felicidade em vez de bens materiais. Com isso, fortalecemos nossos elos, ficamos mais próximas ainda. Parece que ela aumentou a cola e viramos dois grudinhos.

Perto do aniversário, Clarice começou a ver Caillou (aka o desenho com a música de abertura mais mala de todos os tempos) intensamente. Em um dos episódios, ele comia uma torta de maçã e Clarice pedia sempre um doce de maçã. Foi assim que surgiu a ideia para o sabor do bolo de dois anos.

Seguindo o conceito dos bolos do primeiros ano, procurei algo bem caseiro e tranquilo para comemorar. E queria algo prático também. Achei no site da GNT uma opção super bacana. Os ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xicara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 maçãs descascadas
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • Canela
  • Nozes (moídas no pilão)
  • Uvas-passas

Descasque a maçã e a corte em cubinhos. Guarde as cascas. Elas vão junto com os ovos,  o óleo e o açúcar no liquidificador. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento e a canela. Depois, acrescente a mistura do liquidificador, mexendo aos poucos. Acrescente os cubinhos e mação, as nozes e as uvas e leve essa mistura para uma forma untada e salpicada com farinha. Eu coloquei um pouco da canela nessa mistura só para dar uma graça a mais. Leve ao forno (algo em torno de 220 graus) por cerca de 40 minutos ou até que o palitinho saia seco.

A pequena ficou super feliz com o bolo de maçã igual ao do Caillou.

 

Clarice cortando o seu bolo de maçã igual ao do Caillou

Clarice cortando o seu bolo de maçã igual ao do Caillou

Anúncios

Um comentário sobre “Dois anos de Clarice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s