Viagem e comida

Além de curtir minha filha e cozinhar, acho que as coisas que eu mais gosto de fazer é comer e viajar. Eu também curto muito ler. Se você juntar comida, leitura e viagem numa só coisa, vou ficar atraída. E foi isso que o jornalista Bob Spitz fez no livro Aprendiz de Cozinheiro (no Brasil, ele saiu pela editora Zahar).

Separado da mulher e perto de uns 50 anos, ele resolveu sair em viagem pela França e Itália, berço da gastronomia, aprendendo a cozinhar com os mestres desses países. É isso que ele conta nesse livro, com um tipo de humor que eu AMO: aquele bem rabugento.

O Bob me ganhou quando colocou na capa que foi o autor da biografia de Beatles. Gente, impossível não ter simpatia por alguém que sabe várias coisas dos Beatles e que curte cozinhar. Vale o investimento para a prateleira. Além de conhecer melhor as gastronomias francesa e italiana, ele também fala sobre cidades interessantes, ensina receitas e fala sobre relacionamento.

Um comentário sobre “Viagem e comida

Deixe um comentário

