O arroz da Su

Sempre disse que adoro ganhar comida de presente. Comida é sinal de carinho, algo que a gente coloca amor e dedicação. Por isso que, quando estou frustrada ou com raiva, não consigo mexer com as panelas. Nos últimos tempos, também acredito que uma experiência costuma ficar mais na memória de alguém do que algo material.

A Su, moça que trabalha aqui em casa e que é amiga da minha família, fez aniversário e não tinha a menor ideia do que comprar. Tudo parecia algo para tapar buraco ou para dar check na lista de afazeres. Então, resolvi criar um prato para ela. Sai de casa para as compras com a cabeça em uma coisa: camarão. Os outros ingredientes foram surgindo na cabeça.

Anote aí:

  • 400g de camarão médio limpo
  • 2 tomates picados
  • 1/2 cebola picada
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 copo de arroz branco
  • Um punhado de coentro picadinho

Em uma frigideira, refoguei três dentes de alho triturados e, depois, os camarões. Deixei separado. Em outra panela, refoguei cebola, arroz e fui fazendo um arroz branco como se faz normalmente. Quando a água estava quase secando, coloquei o leite de coco, o tomate e deixei secar. Acrescentei o camarão, mexi delicadamente e coloquei o coentro. Para finalizar, pinguei umas gotinhas de molho de pimenta só para dar um sabor levemente picante. O arroz da Su foi aprovado e vai entrar no cardápio de casa.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s