Meu vinho do momento

Não sou especialista em vinho. Longe disso. Mas se for para escolher uma bebida alcoólica, esse é o meu item. Não sou de cerveja (só curto Heineken); saquê só na caipirinha; e por aí vai.

Já fiz um curso de degustação de vinhos e aprendi coisas bacanas, como beber vinho do Porto comendo gorgonzola, mas nada de muito sofisticado ou técnico. Acho que vinho é prática: experimentando você abre o seu gosto para rótulos mais ousados. Com a gravidez e amamentação por 2 anos e três meses, abandonei as taças por um tempo e não pude me dedicar a refinar meu paladar.

Também não confio em pontuação. Acho que um vinho bom é aquele que nos agrada. Porém, acredito que harmonização conta muito e pode interferir em suas sensações. 

O vinho desse post, o Puerto Viejo, é o meu preferido desde que voltei à ativa. Ele é um pinot noir chileno. Combinou super bem com um risoto de linguiça, mas também funcionou para bebericar sem nada ou beliscando uma torradinha. Ele é leve e tem um sabor amadeirado. E segundo as descrições de alguns sites, ele é indicado também para acompanhar pratos com carne de porco.

O preço também é convidativo: uma garrafa sai por cerca de 40 dilmas. Se você é um iniciante como eu, se joga sem medo de errar.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s