Usando açafrão 1

Desde que eu comecei a manifestar meu gosto pelas panelas, amigos queridos sempre me trazem coisas de comida como presente de viagem! Amoooo esse tipo de pessoa que dá comida de presente (além de itens de papelaria). Alguns desses amigos queridos me trouxeram açafrão de suas viagem e eu vinha há muito tempo ensaiando para usar.

Adoro comida com açafrão. Seja pelo cheiro, cor ou sabor, os pratos ficam bem gostosos. Mas eu tinha medo de usar e errar o ponto. Porém, esse é um dos temperos mais caros do mundo, eu tinha dois potes em meu poder e precisava usar.

Depois de uma série de tapas na cara, fiz meu primeiro experimento. Um risoto de açafrão. A base é a mesma de sempre e você pode seguir por aqui. Quando você estiver no final do processo de cozimento, acrescente dois pitadas de açafrão para o risoto pegar o sabor e a cor dessa pequena iguaria.

O que eu fiz foi colocar aos poucos o tempero até chegar no sabor que eu queria. Provar é sempre a chave do negócio. Para acompanhar, fiz um filé de peixe no forno. Mas açafrão cai muito bem com frango também, como mostrarei na próxima receita.

Deixe um comentário

