Quando em Santiago…

… por favor, vá até a Coquinaria! Recentemente, fui para o Chile novamente. E quando eu descubro que eu vou para um lugar, a primeira coisa que começo a pesquisar é: onde comer. E Santiago é uma coisa em opções para comer. Vaaaaaaários lugares muito bacanas, vinhos deliciosos, uma amplitude de cervejas e pratos cheios de peixe e frutos do mar diferentes.

Quando comecei a pesquisar, dei de cara com um lugar que aparecia em todos os posts e dicas: Coquinaria. Eles tem três endereços e eu fui no da Isidora Goyenechea, embaixo do Hotel W e de uma loja chamada Il Mundo del Vino.

Além de restaurante (com pratos sensacionais), o Coquinaria também é um empório, com tudo o que você precisa para ser feliz na cozinha. Vinhos, panelas e apetrechos sonhos de consumo, chocolates, vinhos, queijos, chás, temperos, livros etc, etc, etc, etc. Dá vontade de morar lá dentro e acabar com todo o crédito naquele lugar.

Em dias mais fresquinhos ou de calor, a área externa é uma ótima opção. Meu pedido foi um trio de linguine com frutos do mar maravilhoso (foto). De sobremesa pedi uma espécie de um petit gateau que, sinceramente, me decepcionou um pouco. O legal também é que o lugar é super child-friendly, o que conta muito para mim, já que viajo com uma pequena de 2 anos. Os garçons foram super simpáticos com a Clarice e tentaram, a todo custo, se comunicar com ela de alguma maneira. Isso já conta pontos na minha análise.

Trouxe uns chás para a casa, avelãs cobertas com chocolate (ótimo para colocar ao lado de um espresso), chocolate da casa e creme de avelã. Em resumo, não deixe de ir!

  

Deixe um comentário

