Bolo de cenoura 2

Já publiquei uma receita de bolo de cenoura aqui, mas confesso que fiquei mais feliz com essa receita, então resolvi fazer outro post. 

Num domingo chuvoso qualquer, enquanto estava fazendo Clarice dormir, ela me disse que queria comer bolo de cenoura. E lá fui eu atrás de uma receita que me ajudasse a realizar o desejo da pequena.

Achei uma no blog I Could Kill For Dessert, da Danielle Noce (uma das minhas blogueiras e youtubers predileta). Os ingredientes são:

  • 3 cenouras raladas
  • 200ml de óleo de girassol
  • 3 ovos 
  • 2 xícaras de chá de açúcar 
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de fermento químico em pó 

Bata tudo no liquidificador (ela dá a opção de bater as cenouras, o óleo, ovos e açúcar primeiro e misturar com a farinha e o fermento em uma tigela. Mas sou a favor da praticidade) e despeje numa forma untada e enfarinhada. Eu escolhi uma forma com furo no meio, mas acho que uma forma retangular grande seria melhor. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por cerca de uma hora ou até que o palito saia limpo. 

Para cobertura, fugi da receita dela. Fiz duas receitas de brigadeiro e cobri.

Para o brigadeiro usei:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó 

Misture, ainda com o forno desligado, o leite condensado e o chocolate. Quando estiver tudo bem incorporado, acrescente a manteiga e ligue o fogo (baixo). Mexa sempre até que o brigadeiro solte do fundo da panela. Quando o bolo estiver frio, jogue por cima dele.

Pegue um pedaço, uma caneca de café e seja feliz!

  

Deixe um comentário

