Howth – Irlanda

Estou de férias na Irlanda e, pela primeira vez, não estou em  hotel. Aproveitei que meu irmão e minha cunhada estão morando aqui para me hospedar na casa deles. A experiência de ir ao mercado e cozinhar em outro país é bem legal. Vemos coisas diferentes e podemos usar ali mesmo, sem esperar a volta para casa! Além de contribuir para a experiência de você sentir-se como um local. 

No último domingo, resolvemos comprar um salmão em Howth, uma cidade portuária a uns 30 minutos de trem de Dublin. 

  
A cidade em si é muito fofa! Parece saída de um seriado. Toda bonitinha, com um mar sensacional de bonito, uma praia bem diferente do que estamos acostumados.

Logo que você sai da estação, há uma série de mercadinhos e restaurantes que vendem peixes e frutos do mar fresquinhos, além de coisinhas para usar em sua receita, como azeitonas, temperos, geleias, azeites etc.

  
Mesmo que você não queira comprar nada para cozinhar, a cidade vale a visita. No dia que eu fui estava rolando uma feirinha que tinha barracas vendendo comidas para serem consumidas ali mesmo, porcelanas, produtos orgânicos e souvenirs da cidade e da Irlanda.

Aproveitei para provar a chowder, uma sopa típica da Irlanda, feita com um creme branco, vegetais e frutos do mar. Sensacional! Já achei a receita para testar depois.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s