Irish Breakfast

Sempre que possível e, dentro da minha limitações de sabores, gosto de provar pratos locais. Quando vim para Irlanda, tinha em mente comer duas coisas: o Irish Breakfast e alguma das receitas de carne cozidas na Guiness.

A receita com Guiness foi uma espécie de torta: um ensopado de carne feito com a famosa cerveja irlandesa é coberto com uma massa folheada. Sensacional de gostoso! E irei postar a receita em breve. 

Mas sai do Brasil com uma coisa em mente: eu precisava experimentar um Irish Breakfast. Os ingredientes desse prato variam de acordo com a região, mas em Dublin, você provavelmente vai comer ovos fritos, cogumelos Paris, salsichas, black pudding (chouriço ou linguiça de sangue), white pudding (linguiça de porco com um gosto bem acentuado de alho), batatas cozidas, tomate e um pote com aquele feijão bem doce que se come na Irlanda e Reino Unido. Além de pão, óbvio!

Para mim, funciona super como um almoço ou brunch. Adoraria como refeição de domingo facilmente. Só tiraria o black pudding, que não me desce muito bem. Vi gente comendo isso às 9 da manhã. Em Dublin, principalmente no centro da cidade, você encontra milhares de lugares para comer um. Vale muito experimentar!

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s