Chili

Eu tenho algumas fases para comida. De tempos em tempos, costumo encrespar com uma receita, um ingrediente… e dessa vez, estou viciada em chili. Só que estava somente comendo em restaurantes. Todas as receitas que tinha visto, pareciam ter muitos processos e estava com uma certa preguiça.

Aí, num belo dia, acordei atacada e resolvi que iria tentar. Misturei a receita de um amigo com algumas que achei na internet e dei um toque pessoal. Eis aqui o resultado.


 
500 g de carne da sua preferência (usei coxão mole)

500 g de feijão cozido (carioquinha)
1/2 cebola grande ou uma média inteira picada
4 dentes de alho
1/2 pimentão vermelho beeeeeeeeeem picado (eu troquei o pimentão natural por duas colheres de um pó de pimentão doce que tinha aqui para provar)
1 lata de tomate pelado
1 lata de 130g de extrato de tomate
150 g de cheddar processado
pimenta branca moída a gosto
pimenta-do-reino preta moída a gosto
duas colheres de molho de pimenta
coentro picado a gosto
Primeiro, refogue a cebola, o pimentão e o alho. Aí, coloque a carne e deixe ela cozinhando até perder todo o tom rosado. Tempere com o sal e as pimentas moídas (deixe o molho para colocar no final para você checar se precisa ou não ficar mais picante para o seu gosto) e misture. Acrescente o extrato de tomate e o tomate pelado, misture bem, amassando os tomates que estão inteiros. Deixe cozinhar até engrossas e acrescente o feijão. Quando começar a ferver, coloque o cheddar e mexa até que ele derreta. Aí, complete com o molho de tomate e coentro de acordo com o seu gosto.
Servi com nachos e também fiz guacamole para completar o cardápio mexicano da noite.

Deixe um comentário